2449e71c6484fd68d3fb795ef41fcc46?s=128

Stefansen Mcintyre

ehlers73guy


Escola Federal Fluminense


Entender fora do Brasil é o sonho de muita gente. E só Deus sabe de que jeito está cada vez mais complexo fazer isto com a socorro do governo brasileiro. Com certeza pela hora de fazer um mestrado, doutorado ou pós-doc, Portugal é um dos países mais procurados pelos brasileiros por causa do idioma e das condições de acordos desse país com o nosso. ótimo, se você quer fazer um Mestrado em Portugal, fornece uma lida por aqui!


Nós listamos dez passos pra te socorrer pela seleção do teu curso e a compreender como tem êxito o modo seletivo. Esse postagem tem um caráter mais geral, abrange mais universidades portuguesas e é um ponto de partida para aqueles sonhadores que desejam estudar em Portugal, no entanto ainda não sabem o caminho que irão percorrer.


Se tiver potência de vontade, metade do caminho tá percorrido.

Se é árduo ou simples? Olha, vou te responder: é muito possível, desde que se cumpra com o que é requisitado. Se tiver força de desejo, metade do caminho tá percorrido. Vamos portanto passar aos dez passos rumo à satisfação de entender no exterior? Se você vem fazer mestrado, desta forma precisa buscar particularmente pelo 2º Ciclo. Normalmente, os sites das Universidades deixam destacado no ramo de Cursos ou Ensino os 3 ciclos.


Referência para esse artigo: http://www.instituto-internacional.org

Uma outra coisa que realmente compensa mencionar é que por aqui alguns dos cursos são capazes de ser Diurnos, Matinais ou Pós-Laborais. O regime pós-laboral seria aquele de noite para conciliar o trabalho (laboro) com o estudo. Ok que para uns isto será besta, porém pra outros pode não ser. 2. Onde está Wally o meu curso?


Já é a hora de você fazer a procura pelos cursos de mestrado nas Universidades portuguesas. Você pode escolher fazer um curso em uma Universidade particular ou pública. A diferença neste local é que a particular vai ter um custo mais alto que a pública. Entretanto que fique claro que as duas têm custos. Dessa forma, nós fizemos uma listinha de todas as Universidades Públicas Portuguesas e você pode começar a fazer tua busca por essa listagem. Cada Instituição tem uma Universidade e estas Faculdades são responsáveis por adicionar os cursos separados por áreas. Entra no web site da Universidade escolhida e apresenta uma olhada na ementa e unidades curriculares de cada curso, procura pelos nomes e currículos dos professores.


Olha os trabalhos que já foram publicados e assim, tudo vai se desenhando da melhor maneira possível. O que eu preciso fazer? Essa é a pergunta de ouro! Após escolher a tua Universidade e o seu curso de mestrado está pela hora de enxergar o que o edital necessita de. Quais os documentos, quais as datas, quais as etapas. A primeira é referente ao que, no Brasil, chamamos de primeira chamada.


Caso o número de vagas não tenha sido preenchido em um total (o que é bem comum), a segunda fase ocorre. As Universidades Portuguesas são conhecidas por permitirem que você desenvolva o seu projeto durante o curso. Geralmente o primeiro ano é mais teórico-prático e o segundo fica reservado pro desenvolvimento de um projeto/tese/estágio supervisionado não-remunerado. Nem todas as Universidades exigem o estabelecimento de projetos prévios, porém a vasto maioria exige uma carta de intenções, um currículo e/ou planejamento de estudos. E também cada Universidade funcionar de uma forma específica, cada Faculdade dentro da Instituição geralmente adota políticas próprias para se classificar com estas dúvidas.




  • Seis Centro de Teologia e Ciências Humanas


  • Desempenho do planejado


  • 30min: recepção de mestrandos e doutorandos do PPGE


  • 7/10 (Divulgação/Facebook/Monash University)


  • Estudante zoom_out_map





Essa é a hora de ver direitinho o que a tua Universidade necessita de. Eu estudei em faculdade pública no Brasil e sabemos que o serviço público é um tema deveras complicado. Pra alcançar a confirmação de informações geralmente era vital perder bastante tempo, ter muita agonia de cabeça, algumas vezes voltar mais de uma vez em um recinto e finalmente: tragédia. Doutorado Administração http://www.instituto-internacional.org , em Portugal, a maioria (como tudo pela existência, não é 100% das vezes) dos serviços públicos prestados tendem a responder questões e resolver dificuldades com relativa rapidez, seja pelo telefone ou por e-mail.


Você necessita saber que por aqui em Portugal, não é uma prática comum fazer um serviço escrito de conclusão de Mestrado, como temos no Brasil. Aqui eles chamam a Dissertação de Mestrado por Tese e, como mencionamos, você poderá ou não escrever uma tese. Se for o caso de você escolher não escrever a tua Tese, há a promessa, por lei, de você fazer estágio supervisionado não-remunerado e exibir um relatório complementar. Dependendo do curso ou da atividade a ser desempenhada no decorrer do estágio, varia também a inevitabilidade de apresentar um produto próximo com um relatório.


Stefansen Mcintyre hasn't published any talks.