Upgrade to Pro — share decks privately, control downloads, hide ads and more …

História do Nacional

Rodolpho Victor
January 17, 2013
83

História do Nacional

História do Nacional.

Rodolpho Victor

January 17, 2013
Tweet

Transcript

  1. “O futebol pertence a todos nós. O mundo inteiro joga.

    É claro que alguns jogam melhor do que outros, mas todos sabemos como é correr e chutar a bola. Onde quer que a gente esteja, de manhã à noite, vemos crianças jogando futebol. Seja lá o que as separe, ou separe os seus pais, o jogo pode uni-las. Em todos os continentes, o futebol é uma linguagem e uma cultura comum a todos: alegria, paixão, saber o que é estar num time, fuga, inspiração e afirmação de identidade. Como se faz um jogador? Com talento, é claro. E boa forma física. Inteligência, dedicação, humildade, coragem e vontade. Como se faz um craque? Com tudo isso e mais alguma coisa: os maiores jogadores amam o futebol com a mesma intensidade de quando eram pequenos. E talvez, mais do que tudo, seja isso que nos deixa felizes quando os vemos jogar.”
  2. UM GRUPO DE AMIGOS (AS) TRABALHADORES DA ST. JOHN D’EL

    REY MINING COMPANY LIMITAD “MORRO VELHO” ATUAL ANGLO GOLD. FIZERAM UMA REUNIÃO VENDO A NECESSIDADE DE SE FORMAR UMA AGREMIAÇÃO QUE VIESSE A DISPUTAR O CAMPEONATO DISTRITAL DA ÉPOCA E QUE PROMOVESSE EVENTOS CULTURAIS NA CHÁCARA DOS CRISTAIS. SR:CLARINDO,ZE-ROXO,CARLOS,ZE –GONÇALVES-ESTEVÃO-TITO- SR;FILAS,LECO,NOZINHO,ANTONIO DALMO-ZÉ-MOREIRA,SR;NEZIO,TIÃO
  3.  “CLARINDO PEIXOTO FRADE, JOSÉ RAIMUNDO NONATO, JOÃO MASOCK, JACINTO

    LIBERATO  JOSÉ GONÇALVES DIAS, JOSÉ RIBEIRO DIAS(JUCA REPOLHO), RAIMUNDO CORRÊA MAIA, GERALDO LINO RIBEIRO  MOACIR BONIFÁCIO GONÇALVES, JOSÉ MOREIRA DA SILVA, ONÉSIMO LIMA DE AGUIAR  ANTONIO DALMO, CIRILO CHAGAS, RUBENS ASSIS PEREIRA, ANTONIO ANDRÉ DE OLIVEIRA  FRANCISCO MOREIRA, JOÃO MIGUEL FERREIRA, ANTONIEL GONÇALVES, LORIVAL TOMÉ,  ANIBAL SILVA, BENEDITO NAZARÉ, ANTONIO DO CARMO, JOÃO FERNANDES, ALBERTO LEMOS  AGOSTINHO DO ROSÁRIO, CARLOS CRUZ, SEBASTIÃO LAJE, RONALDO SILVA, SEBASTIÃO DE OLIVEIRA, JOSÉ BALBINO DOS PASSOS, GERALDO DAMACENO, BEIJAMIN FERNANDES,  JOSÉ FERNANDES SILVESTRE, EFIGÊNIA TOMÉ, DJALMA RABELO, LINDOURO, DONA TUCA,  JOÃO PINHEIRO, JOSÉ RABELO, DONA ISAURA, NOZINHO, CHIQUINHO, VALDEMIRO (BOO) WILSON FELÃO DENTRE OUTROS.
  4. DESTA REUNIÃO SURGIU O NACIONAL FUTEBOL CLUBE, QUE CONTANDO COM

    A AJUDA DA MINERAÇÃO MORRO VELHO ATRAVÉS DE UM APAIXONADO POR FUTEBOL O SR: ”FILAS” CONSEGUE EM DOAÇÃO UM TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DE SUA SEDE SOCIAL.
  5.  OS AMIGOS E RIVAIS NACIONAL E ESPORTE CLUBE MORRO

    VELHO DIVIDEM DESDE A DÉCADA DE 60 EM TOTAL HARMONIA UM CAMPO DE FUTEBOL (ANTES LOCALIZADO NA ÁREA DO GERALDO MINGUAL AOS PÉS DO MORRO DO ELEFANTE) HOJE SE ENCONTRA AS MARGENS DA RODOVIA.  CURIOSIDADES: DURANTE O REGIME MILITAR COGITOU-SE A NECESSIDADE DA MUDANÇA DE NOME DO CLUBE , QUE EM VOTAÇÃO SERIA “COMERCIAL FUTEBOL CLUBE”. FELIZMENTE O NOME NÃO MUDOU MAS A TRADICIONAL CAMISA VERDE E AMARELA QUE SE ASSEMELHAVA A CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA TEVE DE SER MUDADA PARA A ATUAL AZUL E AMARELA.
  6.  EM 1991 A NECESSIDADE DE SE ERGUER UM POSTO

    DE SAÚDE NA REGIÃO PARA ATENDER AS COMUNIDADES NO ENTORNO FEZ COM QUE EM ACORDO A PREFEITURA DEMOLISSE A ANTIGA SEDE DO CLUBE . CONTRUINDO O POSTO DE SAÚDE E DIVIDINDO A RAZÃO.  DESDE ENTÃO OS DOIS “POSTO E CLUBE “ VEM SERVINDO AS COMUNIDADES EM TOTAL HARMONIA.
  7.  O NACIONAL SE MANTEM ENTRE AS EQUIPES MAIS VENCEDORAS

    DO FUTEBOL AMADOR . DENTRE OS TITULOS ESTÃO:  CAMPEÃO 1972  BICAMPEÃO DOS CAMPEÕES 1977, 1978  CAMPEÃO 1980  CAMPEÃO 1996  CAMPEÃO SÉRIE B 2011
  8.  AS DIFICULDADES QUE NOS ÚLTIMOS ANOS OS CLUBES AMADORES

    VÊM ENFRENTANDO EM SE ADEQUAR AS NOVAS REGRAS E LEGISLAÇÕES VIGENTES FIZERAM COM QUE ALGUNS CLUBES DEIXASSEM DE EXISTIR. A NOSSA DIRETORIA VIU- SE NA NECESSIDADE DE PROMOVER UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO E UNIR AS COMUNIDADES PARA REERGUER O FUTEBOL AMADOR NA REGIÃO, NACIONAL (CHACARÁ), MORRO VELHO (CRISTAIS), TERRA DOURADA (ALVORADA) E UMA PARCERIA COM O CANTO DO RIO FOI NECESSÁRIA PARA DISPUTARMOS O CAMPEONATO AMADOR DA 3º DIVISÃO E OBTIVEMOS UM ÓTIMO RESULTADO. O NACIONAL FOI CAMPEÃO E O CANTO DO RIO 4º COLOCADO SUBINDO ASSIM PARA SÉRIE A2.
  9.  CONSIDERAÇÕES: O QUE AJUDOU E MUITO O NACIONAL FOI

    A CONSTRUÇÃO DA QUADRA POLIESPORTIVA, O QUE ESPERAMOS HOJE É MANTERMOS O BOM RELACIONAMENTOEXISTENTE COM A PREFEITURA, CÂMARA DE VEREADORES E BOA PARTE DA SOCIEDADE NOVALIMENSE PARA ADEQUARMOS O CLUBE NACIONAL AS NECESSIDADES DA LEGISLAÇÃO VIGENTE E MANTERMOS O CLUBE FUNCIONANDO COM O PROPÓSITO PARA O QUAL ELE FOI CRIADO “SERVIR A COMUNIDADE” UM CLUBE ABERTO A TUDO E A TODOS SEM DISTINÇÃO DE RAÇA, CREDO, OU IDEOLOGIA POLÍTICA UM CLUBE DE PORTAS ABERTAS. ACREDITAMOS QUE A SOBREVIVÊNCIA DO FUTEBOL AMADOR DEPENDE DE CAMINHARMOS DE MÃOS DADAS COM A SOCIEDADE.
  10.  GOSTARIA DE AGRADECER A TODOS QUE COLABORARAM E TÊM

    COLABORADO PARA TIRARMOS O NACIONAL DA SITUAÇÃO DIFÍCIL EM QUE SE ENCONTRA, AOS DIRETORES O CONSELHO A TORCIDA QUE UNIRAM EM UM SÓ PROPÓSITO.E COM A AJUDA DE DEUS E MUITO TRABALHO VAMOS CHEGAR LÁ.  “NACIONAL CAMINHANDO PARA O FUTURO SEM ESQUECER O PASSADO”
  11. NACIONAL DÉCADA DE 50 ALBERTO LEMOS, MAURÍCIO, ZÉ CORRÊA, JUCA,

    RUY, BOÓ, ADÍLSON VOVÔ, WILSON FELÃO, JOÃO GRILO JOAQUIM, ZÉ PINHEIRO, CONÔ, GAMBRECHA E ZINHO
  12. CAMPEÃO 1978 Toninho Ventania, Beto, Bicudo, Elmo, Celsinho, antônio Grilo,

    Bil Dinho, Ademir, Cléber, Robertinho, Juquinha, Coutinho Leandro, Lê e Piquim
  13. MOCIDADE UNIDA SR. DEM: UM DOS MAIORES COLABORADORES NA FORMAÇÃO

    DE ATLETAS E PESSOAS DE BEM DA CIDADE DE NOVA LIMA.
  14. ENTREGA DE FAIXAS 1980 ZE-GUEDES, ANTONIO-BURRIM, ANTONIO-DALMO, JUNINHO, VENTANIA, ALMIR,

    AMEIXA, VALMIR, JADICO, ROXO, ROBERTO, JAIRO, ROGERIO, FORMA, GRILO, BUTE, ZINHO DINHO, IGUATEMY, BICUDO, TAVINHO, COUTINHO, CELSO, BETO, ZE-CARLOS-BUTECO, ELMO, JUQUINHA, BIL, ROBERTINHO, EDMUNDO, ADEMIR, MUNDA
  15. DÉCADA DE 80 CELITO, ELTON, LÚCIO, AMEIXA, MILTON, DICO, BREÚ,

    GERALDO MÁRIO, JOEL, BIU, JAIR, EDINHO E BUTI.