as mudanças que serão verificadas por um build automatizado para detectar erros o mais rápido possível. Entrega Contínua: montagem contínua de versões candidatas, seguida pela promoção e testes das mesmas numa série de ambientes até chegar em produção. Implantação Contínua: novo código disponibilizado automaticamente em produção após as etapas de verificação passarem com sucesso. 4 Testes Contínuos: testar o mais cedo possível, frequentemente, em todas as fases e de forma automatizada
sem uso de componentes externos, threads ou paralelismo. São testes rápidos e determinísticos Testes Médios: executam múltiplos processos mas ainda assim sem acessar componentes externos, podem usar threads e fazer chamadas externas (como chamadas de rede) para o localhost. Testes Grandes: esses testes são os que necessitam de uma maior complexidade para execução, nesse momento os sistemas já estão integrados. São mais lentos e menos determinísticos.
um com a versão antiga e outro com a versão nova atrás de um load balancer por onde você pode direcionar o tráfego para a versão que quiser dado algum cenário. Canary: disponibilizar a nova versão apenas para alguns usuários até decidir disponibilizar a nova versão para todos os usuários.