por proto=pagem eletrônica. Bacharel em Informá=ca pela USP, trabalha desde 2004 com ferramentas Oracle (PL/SQL, Forms e Reports). Em 2013 também passou a trabalhar com Scrum (CSM e CSPO) e se aventurar na plataforma Arduíno. Ao longo da carreira profissional já teve experiências com sistemas para usinas sucroalcooleiras no Brasil e exterior, atualmente trabalhando no desenvolvimento e evolução do so8ware de back office do e-commerce de uma grande mul=nacional.
dar seus primeiros passos na plataforma de proto=pagem Arduíno, conhecendo sua história, princípios e conceitos básicos de funcionamento, além de "colocar a mão na massa" montando desde protó=pos básicos até um disposi=vo conectado à internet.
Ivrea, Itália, em 2005, com o intuito de interagir em projetos escolares de forma a ter um orçamento menor que outros sistemas de proto=pagem disponíveis naquela época. Apesar do hardware poder ser montado pelo próprio usuário, os mantenedores possuem um serviço de venda do produto pré-montado, através deles próprios e também por distribuidores oficiais com pontos de venda mundiais.
mul=plataforma escrita em Java derivada dos projetos Processing e Wiring. É esquema=zado para introduzir a programação a ar=stas e a pessoas não familiarizadas com o desenvolvimento de so8ware. Inclui um editor de código com recursos de realce de sintaxe, parênteses correspondentes e identação automá=ca, sendo capaz de compilar e carregar programas para a placa com um único clique.
ocorrerá no dia 02/04/2016 com o obje=vo de reunir todos os aficcionados pela plataforma, de modo a compar=lhar o conhecimento, experiências e projetos feitos com Arduino.
modularidade • Circuit bending – reformulação cria=va de disposi=vos de áudio de baixa tensão • Modificação de teclados / brinquedos • Adoramos tranqueiras • Colaboração • DIY (Do it yourself)
entre os terminais de cada lado são ligados entre si (os 2 pinos de cada lado já estão em contato normalmente. Quando o botão é apertado os 4 entram em contato)
a temperatura ambiente em ºC (graus Celsius) • Fornece no pino do meio uma tensão que varia linearmente com a temperatura (10mV/ºC) • 25ºC -> 250mV • 50ºC -> 500mV
esta técnica pode ser explicada como: u=lizando bases de tempo, conseguimos ligar e desligar uma porta tão rapidamente que para nossos olhos parece estar sempre ligado, e o que muda é a intensidade com a qual a porta está ligada.
e números, muito u=lizado em diversos equipamentos eletrônicos. Este disposi=vo mostra os dados que estão dentro do Arduino para os seres humanos de uma forma inteligível