Upgrade to Pro — share decks privately, control downloads, hide ads and more …

Mídia kit do blog Felipe, o pequeno viajante 2014

Mídia kit do blog Felipe, o pequeno viajante 2014

Tweet

Transcript

  1. Mídia kit 2014

  2. Felipe, o pequeno viajante, é o blog que conta das

    aventuras do nosso filho Felipe, hoje com 4 anos, mundo afora conosco, 2 mochileiros de carteirinha que sempre adiaram o primeiro herdeiro, pois sempre "precisavam" fazer "só mais aquela viagem" antes do bebê que viria para acabar com toda a diversão, e descobriram que, com o Felipe, colocar o pé na estrada ficou MUITO mais divertido! Claudia é gaúcha da fronteira, morou nos Estados Unidos e na Alemanha, criou o blog após o nascimento do Lipe e é autora da maioria dos relatos de viagem. Pegoraro (mais conhecido por “Peg”), é o homem por trás dos videoclipes, arte, tecnologia, design e autor de 50% das fotografias que ilustram nossas postagens. Felipe é o nosso pequeno viajante, que desde bebê parece ter herdado dos pais viajantes um sério problema de wanderlust! O blog nasceu em janeiro de 2010 com a finalidade de inspirar outras famílias a viajarem com seus filhotes. Já estivemos em 58 países, e o pequeno Felipe, com apenas 4 anos, já se aventurou conosco por 27 deles. Para ilustrar os nossos relatos, usamos muitas fotografias, videoclipes e mapas, todos de nossa autoria.
  3. Felipe, o pequeno viajante, é um blog focado em viagens

    com crianças – procuramos mostrar que a chegada dos filhos não impede que os pais possam continuar viajando de forma aventureira e independente, de mochila nas costas, sem gastar muito dinheiro – mas também gostamos de falar para famílias, aventureiros e mochileiros. Como os nossos gostos são bem ecléticos, temos também relatos de viagens sem crianças, econômicas, de luxo, de compras, de lua de mel, para a praia, neve e destinos exóticos. Procuramos passar aos nossos leitores informações atualizadas e honestas relativas a acomodações, passeios e gastronomia, sobre destinos que vão da Argentina à Tailândia, da Rússia a Barbados, dos Estados Unidos ao Brasil.
  4. O blog se encaminha para o 5º ano de vida

    (lançado em janeiro de 2010), com 800+ postagens publicadas Temos visitantes de 130 países, com uma média atual de 60,000+ visitas mensais, num total de 790,000+ pageviews Temos mais de 50 vídeos publicados nos nossos canais no YouTube e Vimeo com 14,000+ acessos youtube.com/user/marlonpegoraro76 vimeo.com/user12604630 Nosso Klout score: 68.81 Integramos a RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem e a ABBV - Associação Brasileira de Blogs de Viagem e também diversos grupos de viagens no Facebook Viajamos, no mínimo, 3 meses por ano, o que garante conteúdo farto e atualizado no blog 90% dos nossos leitores são brasileiros, norte-americanos ou portugueses 76% dos nossos leitores são mulheres, sendo 54% entre 25 e 44 anos de idade Estamos presentes nas principais redes sociais, usando-as para interagir com os nossos leitores: facebook.com/Felipeopequenoviajante (2,850+ seguidores e 3,000+ amigos) instagram.com/claudiarodriguespegoraro (1,000+ seguidores) twitter.com/pequenoviajante (400+) pinterest.com/claudionil/ Promovemos concurso de fotografias, adivinhações, guest posts, e blogagens coletivas, de modo a interagir com os nossos leitores
  5. O portal da Globo G1 entrevistou Claudia para uma matéria

    de dia das mães sobre mochileiras que levam filhos para viagens de aventura pelo mundo. A Revista Crescer publicou 3 matérias conosco, uma delas, uma reportagem de 8 páginas contando toda a história da nossa família. O pequeno viajante já apareceu diversas vezes no Caderno Viagem do Jornal Zero Hora, e no Clic RBS, em entrevista sobre nossa viagem de volta ao mundo com o Felipe, contando da nossa aventura pela Ferrovia Transiberiana, falando sobre mercados públicos, na coluna Histórias de Viagem, etc... Publicamos artigos no site Minha Mãe que Disse e nos blogs Destemperadinhos, SOS Viagem e Viajar Bem e Barato, do site Viaje Aqui da Editora Abril. A Claudia foi entrevistada para uma matéria do site Papo de Berçário (“Porque é, sim, possível viajar pelo mundo com as crianças - Conheça esse trio aventureiro!”). O Mochila Brasil indicou o pequeno viajante como um dos "blogs que podem dar um empurrãozinho pra você botar a criançada na estrada!" O portal do IG - Delas nos entrevistou para 2 matérias: “Viajar para destinos exóticos com os filhos é um projeto possível” e “Mães dão dicas para viajar com os filhos”. Participamos de uma matéria na Revista Pais & Filhos, intitulada ”Minha casa é o mundo”, com dicas para as famílias viajarem com seus pequenos viajantes. Participamos de uma matéria na Revista Kids In, com dicas de segurança e cuidados com as crianças durante as viagens. O blog foi apontado no site Disney Babble Brasil como um dos ”top 10 blogs brasileiros” de famílias viajantes
  6. Fomos entrevistados pelos blogs Viajando com Pimpolhos (inaugurando as “Histórias

    de Famílias Viajantes”), Colagem (“Por que viajar com crianças?”), Diário da Pikitim (Portugal – “Famílias VagaMundos”) e Recortes de Viagem (“Volta ao mundo com uma criança a tiracolo”). Fomos recomendados/citados pelos sites/blogs, dentre outros: Viaje na Viagem + Viajosfera, Patagonia Chile, Brasileiros em Ushuaia, Revista Viagem e Turismo, Big Motherns Brasília, Correio Braziliense, Viajando com Pimpolhos, Cantinho de Ná, Mamatraca, Do RS para o Mundo, Viajar e Pensar, Os Caminhantes, Cariocando por aí, Recortes de Viagem, Amazônia Jornal Online, Falando de Orlando, SOS Viagem, Colagem, Kids Indoors, ABBV, RBBV, Danipolis, Eu viajo com meus filhos, Coisas de mãe, Brasileiros mundo afora, Domingão de Twittadas, Uruguay y su gente, Rio da Prata, Bonito Pantanal... O pequeno viajante foi indicado no programa Sua Viagem, do Ricardo Freire, na Rádio Band News FM, como blog top da categoria destinos exóticos com crianças. No livro "Como viajar com seus filhos sem enlouquecer", a Patricia Papp recomendou o blog como um dos que podem ajudar na hora da escolha de destinos, hotéis e programas, pois relata a experiência de quem esteve no local acompanhado de crianças. Fomos apontados pelo Arizona Guide como um dos três principais blogs brasileiros de viagens com crianças.
  7. None
  8. None
  9. Rafaela da Silva VR: essa sua viagem, e as fotos,

    estão me fazendo trocar o nordeste nas próximas férias... Mari Lievore: Tô adorando essa viagem! Depois vai rolar no blog todas as dicas, né? Hospedagem, restaurantes, roteiros...rsrsrs Kelen Cristina Vieira: Lindíssimo!!! Aumentou minha vontade de conhecer Petrópolis, é de babar! Sut-Mie @viagempimpolhos: Eu sou fã de carteirinha do blog e das viagens de vcs! Já não me lembro como e quando o descobri, só sei que o acompanho desde então com muito afinco. Vcs traduzem uma bela filosofia de vida! E fora que o Felipe é tudo de fofo e simpático, com esse sorrisão! Parabéns pelo blog e pelas viagens! Muitos anos de blog e muitas mais viagens! Giovana: Achei o máximo! Tenho muito medo de viajar com minha neném e vendo vocês até me encorajei. @GusBelli, do Viajar e Pensar: Parabéns sou fã do Felipe o Viajante. O Aniversário dele no Transiberiano, é o post que mostrava para muitas pessoas para mostrar que a viagem era segura e que até um casal Brasileiro havia viajado com um bebê. Continuem assim!!
  10. Renata: Gente, encontrei seu link no Facebook e estou pasma....Completamente

    pasma!!!!!! Eu tenho 3 filhos e tenho a impressão que só conseguiremos viajar para Disney ou lugares com milhares de atrações infantis. Já fui pra NZ e amei, mas nunca pensei em levar meus filhos pra lá! Caraca! Virei fã!!!!!!!!!!! Parabéns! Flávio Duarte: Estávamos já há um tempo em um profundo debate sobre viajar ou não para fora com o Bernardo no ano que vem, quando ele terá cerca de 1 ano e seis meses. Nem preciso dizer que o teu blog, que não pode ser mais incrível, contando com detalhes as peripécias do Felipe e família, que eu achei por acaso, serviu como inspiração. Decidimos...ele vai com certeza. Obrigado e parabéns pelo Felipe e pelo blog. Clélia: Muito legal. Sempre tivemos vontade de viajar, mas adiávamos por causa das crianças. É legal ver que não precisamos mais...Valeu!!!!!! Queria agradecer a sua pronta resposta ao meu e-mail. Esperei mais ansiosa que nunca o seu post, que foi uma luz divina para mim. Não vou conseguir passar aqui a sensação de libertação que seu post me deu hoje. De coração obrigada por parar um pouquinho para contar sua experiência. Andreia Mannarino: Adorei o post, adorei também acompanhar as fotos da viagem!! Gosto muito do blog de vcs! Estou criando vergonha porque não conheço Paraty, e agora fiquei morrendo de vontade! Dani@maedaloly: Nunca fizemos uma road trip e lendo aqui pensei que esse seria um bom destino para uma primeira vez pra nós que moramos no interior de SP. Pegarei todas as dicas aqui com certeza!!!
  11. Agradecemos o seu interesse no nosso blog, e esperamos que

    você (ou sua empresa) se torne nosso parceiro! Se você quer anunciar no pequeno viajante, propor parcerias, banners, publieditoriais, resenhas de hotéis, locais ou atrações, testes de produtos e serviços, fam, press ou blog trips, patrocinar, enviar notícias ou releases, livros sobre viagens ou para crianças, brindes e material para divulgação, entre em contato conosco pelo email claudionil@hotmail.com ou pelo telefone (53) 84375311 - estamos interessados em discutir projetos especiais, valores e formatos. Você também nos encontra aqui: facebook.com/felipeopequenoviajante twitter.com/pequenoviajante instagram.com/claudiarodriguespegoraro pinterest.com/claudionil youtube.com/user/marlonpegoraro76/videos