as pessoas; – Organização das pessoas; – Distribuição das responsabilidades; – Acompanhamento; – Trabalho de equipe. • Paradigma: – Refere-se ao sistema; – Organização da análise; – Arquitetura do sistema; – Construção do sistema; – Implantação do sistema.
Ágil para gerência de projetos e equipes pequenas. É baseada em pequenos ciclos de tempo chamados Sprints, onde se trabalha para alcançar objetivos bem definidos.
à nossa realidade, devemos ler os slides da seguinte forma: – Product Owner = professores; – Product Backlog = os trabalhos; – Sprint = as tarefas para conclusão dos trabalhos; – Sprint Backlog = as tarefas definidas para o dia; – Scrum Master = quem for o responsável por acompanhar a conclusão das tarefas;
Responsável por entregar o projeto e trabalha de forma auto-gerenciada. Geralmente entre 5 e 9 pessoas. • Product Owner: – Responsável pela visão de negócio do projeto. É quem define as prioridades. • Scrum Master: – Mistura de gerente, facilitador e mediador. Deve identificar e remover os obstáculos e assegurar que as práticas Scrum serão executadas.
a s a s f u n c i o n a l i d a d e s o u mudanças no produto são definidas pelo Product Owner no Product Backlog. • Os itens destacados da lista são entregues no final do próximo Sprint.
devem ser entregues no dia são tratados no Sprint Backlog. • As tarefas agora são responsabilidade da Equipe. • A equipe tem autonomia para decidir como elas devem ser executadas.
reúne diariamente com a Equipe num mesmo horário, para que se reporte: – O que foi feito hoje? – O que se pretende fazer amanhã? – Quais são os impedimentos que estão atrapalhando a execução das tarefas?