• A configuração envolve a ativação do opcache; • Arquivo executado somente na inicialização do servidor; • Ex: carregamento de frameworks e/ou hot classes.
PHP. Ela contém muitos novos recursos e otimizações, incluindo argumentos nomeados, união de tipos, atributos, promoção de propriedade do construtor, expressão match, operador nullsafe, JIT e melhorias no sistema de tipos, tratamento de erros e consistência. Principais novidades
como uma parte quase independente do OPcache. Ele pode ser habilitado/desabilitado em tempo de compilação e em tempo de execução do PHP. Quando habilitado, o código nativo dos arquivos PHP é armazenado em uma região adicional da memória compartilhada do OPcache e op_array→opcodes[]. Manipulador(es) mantém apontadores para os pontos de entrada do código JIT-ed.”
é a diferença entre JIT vs OPcache? Para entender melhor o que é o JIT para PHP, vamos dar uma rápida olhada em como o PHP executa desde o código fonte até o resultado final.
interpretada. Isto significa que, quando um script PHP é executado, o intérprete analisa, compila e executa o código uma e outra vez a cada solicitação. Isto pode resultar em desperdício de recursos da CPU e tempo adicional.
estejam na forma de representação intermediária de baixo nível, eles ainda têm que ser compilados em código de máquina. JIT “não introduz nenhuma forma adicional de IR (Representação Intermediária)”, mas utiliza DynASM (Dynamic Assembler for code generation engines) para gerar código nativo diretamente do byte-código PHP.
e você? Em resumo, o JIT traduz as partes quentes do código intermediário em código de máquina. Ao contornar a compilação, ele é capaz de trazer melhorias consideráveis na performance e uso de memória.
executar toda essas operações da VM escrita em C ele executa diretamente no processador. Isso dá um ganho de desempenho muito grande. • O JIT é implementado dentro da extensão OpCache, então a mesma precisa estar instalada para o JIT funcionar.
que fazem uso massivo de funções lógicas e matemáticas trazem a possibilidade de usar o PHP em ambiente que antes não era cogitável, como por exemplo inteligência artificial, machine learning, tratamento de mídia, etc.
que fazem uso massivo de funções lógicas e matemáticas trazem a possibilidade de usar o PHP em ambiente que antes não era cogitável, como por exemplo inteligência artificial, machine learning, tratamento de mídia, etc. • Para operações de entrada, saída e leitura de arquivos o ganho não parece ser muito expressivo.