É muito comum um estagiário de TI após 6 meses de experiência deixar a empresa sem qualquer domínio ou conhecimento técnico para se virar no mercado, ou pior, ele desiste da área devido as dificuldades, cobranças e principalmente frustrações. Não é à toa, a TI é uma das áreas que mais contrata estagiários e ao mesmo tempo uma das que menos investe nesses aprendizes.
A verdade, é que um estagiário deveria (e deve) ser encarado como um investimento de médio-longo prazo em vez de simples mão de obra barata. Uma empresa que investe em um estagiário tem como retorno um profissional motivado e qualificado, acima da média, que absorveu não só conhecimentos técnicos, mas também a cultura da empresa e da sua equipe.
Mas como investir em um estagiário? Como treiná-lo? Nesta palestra compartilharei como a TriadWorks tem investido em seus estagiários e assim formado profissionais competentes no mercado, além dos erros e acertos nesse processo, dessa forma, empresas terão uma boa idéia de como aplicar práticas simples e úteis para treinar e orientar seus aprendizes e, claro, seus futuros profissionais.