a principal fonte de procura de informações por todo o tipo de usuários da internet. Aparecer ou não no google (onde é o motor de busca mais usado) pode ser a diferença entre o sucesso ou o fracasso de uma empresa. Isso é valido para qualquer empresa que utilize a internet para buscar clientes.
cada vez que uma busca fosse realizada no Google, este tivesse de: procurar na internet todas as páginas relacionadas à palavra-chave buscada classificá-las por relevância disponibilizá-las na sua tela de resultados (SERP)
um site, leve em consideração que o texto deve estar visível ao Google. O cache do Google permite, na versão somente texto, verificar quais as palavras efetivamente indexadas pelo Google e com isso utilizadas por seu algoritmo para cálculo de posicionamento. Ainda com relação às imagens, o nome do arquivo, o Title e Texto alternativo da imagem e o texto à volta da imagem podem ser utilizados pelo Google para tentar "adivinhar" o assunto da imagem, e com isso ser exibido na busca de imagens. Resumindo, o índice do Google representa conteúdo da internet armazenado em seus servidores e indexado de forma a oferecer respostas relevantes e extremamente velozes às consultas realizadas. Para determinar qual a página mais relevante a ser exibida em primeiro lugar, o Google se baseia em 3 categorias de variáveis: On-page Off-page ou Link Building Experiência do usuário e sinais sociais
para uma palavra-chave que ninguém procura, ou que não atingem o público-alvo. Ao otimizar o site, podemos pesquisar a fundo quais as palavras-chave que de fato potenciais clientes digitariam para contratar os serviços ou comprar produtos. Podemos pesquisar o que a concorrência esta fazendo, utilizar ferramentas SEO de pesquisa de palavras-chave, verificar os logs do servidor atrás de palavras que já atraem pessoas ao site. São essas palavras que devem ser trabalhadas no site para o projeto de SEO. Com base nas palavras-chave, definimos a arquitetura do site.
uma experiência positiva, a cada busca realizada. Likes, Shares, Compartilhamentos, referências em sites sociais ou mecanismos como o Google +1 (Botão) são formas eficientes para interpretar a experiência de usuários, e o Google procura cada vez mais ler esses sinais para determinar a relevância da página. "Socializar" o site e atentar-se aos sinais emitidos por essa socialização, procurando sempre melhorar a experiência do usuário no site.
Google. Mencionamos abaixo 3 delas: Se você souber a URL da página que quer visualizar o cache, digite "cache:(página a ser pesquisada)" no campo de busca do Google. Por exemplo, para visualizar a versão armazenada da página de notícias da região nordeste do site da Climatempo, faça uma busca por cache:www.climatempo.com.br/noticias/nordeste/
que utilizam técnicas Black Hat SEO: Search Engine Spam Detector: identifica texto invisível, texto que foge de padrões naturais de linguagem, palavras-chave demasiadamente enfatizadas, ou doorway pages. Copyscape: Verifica a existência de páginas com conteúdo duplicado ao seu na web.
do Google. Oficialmente, foi confirmada em 24 de abril de 2012 pelo próprio buscador, por meio de seu blog oficial "Inside Search". De acordo com dados oficiais, a atualização deve afetar entre 3% a 5% das buscas nas línguas inglesa, alemã, turca e árabe, mas deve se estender a todos os idiomas em breve. Basicamente, a atualização Penguim foi criada para combater webspam com foco principal na qualidade de links externos que um site possui. Leia mais sobre a essa e outras atualizações do Google em Google Updates