Upgrade to Pro — share decks privately, control downloads, hide ads and more …

Saving lives with IoT

Avatar for Kaline Kaline
November 03, 2019

Saving lives with IoT

Presentation about biosignal sensor integration and medical applications.

Avatar for Kaline

Kaline

November 03, 2019

Other Decks in Science

Transcript

  1. Origem • O primeiro dispositivo IoT foi desenvolvido por Simon

    Hackett e John Romkey na Interop. • The computer for the 21st Century foi um artigo publicado em 1991 que introduziu conceitos de computação ubíqua. • Kevin Ashton afirma que criou o termo IoT em 1999 no laboratório AutoID do MIT.
  2. IoT + Saude • Crescimento significativo no setor de saúde,

    o que acarretaria maior facilidade de acesso a este serviço básico. • A tecnologia permite a comunicação entre os equipamentos médicos, o que aumenta a precisão dos diagnósticos de doenças. • O monitoramento em tempo real do paciente torna o atendimento menos burocrático. • Os sensores de biosinais auxiliam na detecção de padrões no organismo no qual poderia prevenir doenças.
  3. Referências {}[ 1 ] https://bit.ly/2nz77p6 [ 2 ] https://www.postscapes.com/ [

    3 ] https://www.iotworldtoday.com/2016/09/16/25-most-influential-women-iot/ [ 4 ] https://www.youtube.com/watch?v=KyMtfdzMGWw [ 5 ] http://www.quickmeme.com/meme/35vp5g [ 6 ] http://telemedco.com/2018/03/women-in-iot-dr-tina-miranda-integrating-telemedicine-devices-to-advance-healthcare-for-all/ [ 7 ] https://www.livinginternet.com/i/ia_myths_toast.htm [ 8 ] https://www.interop.com/