ser visto como mais um recurso para que os professores desenvolvam suas aulas e projetos, considerando que o mesmo já faz parte do dia a dia dos alunos. • Entretanto, o uso de celulares nas salas de aula exige mudanças, e o ser humano resiste às mudanças até perceber seus pontos positivos.
os alunos a participarem mais ativamente das aulas. • É importante considerar que a proibição do uso de celular em sala de aula desperta ainda mais o desejo de usá- lo.
• Se o celular for colocado como objeto de estudo e pesquisas, poderá apoiar o desenvolvimento da exposição de conteúdo, e também otimizar as habilidades sociais. • É fundamental que o professor inclua esta ferramenta em seu planejamento para que os objetivos sejam alcançados com êxito.
uma sala é o estímulo que ele causa nos alunos e, consequentemente, a independência e autonomia que desenvolve, colocando-os como coautores do próprio conhecimento. • Com maior familiarização e consequentemente capacitação, os alunos se tornam mais aptos a cumprir futuras tarefas que poderão lhes ser atribuídas de forma totalmente online no futuro (em disciplinas ead, ou até mesmo na atual situação pandêmica).
o desenvolvimento intelectual, social e cognitivo de maneira conjunta, pois ele será o caminho, um estímulo para auxiliar na assimilação e acomodação dos conteúdos pedagógicos.
opiniões e discutem usando o celular como ferramenta nas aulas, estão desenvolvendo suas habilidades sociais e cognitivas na prática. • Os alunos que inicialmente se expressam e se posicionam por meio de redes sociais, tendem a expressar-se mais quando solicitados no meio social físico.
trabalho com seus alunos, pode começar fazendo uma pesquisa de aplicativos pedagógicos. • Existe uma grande variedade disponível no mercado para utilização gratuita, uma lista imensa poderia ser citada.