com forte atuação em administração de dados, administração de banco de dados e suporte técnico em ambiente Mainframe (IBM), Midle (HP-UX, AIX, SOLARIS), Micro(Windows/Linux), Web( Apache/IIS), Banco de Dados (DB2, Oracle, Sybase, SQL-Server, Postgres e Mysql) e Programação (Cobol, Visual Basic, C++, Java, PHP, SQL, etc). ! Proprietário do site www.babica.com.br, portal do sistema de controle e avaliação de alunos para escolas públicas estaduais, municipais e particulares. O sistema Babica é utilizado por mais de 500 escolas no estado de São Paulo.
de programas nos computadores da escola, o acesso é feito através da internet e fica disponível 24 horas, inclusive nos finais de semana. ! 2. Não requer treinamento específico, o sistema é fácil de ser utilizado e o nosso suporte fica disponível para atender via telefone ou internet. ! 3. Fácil de ser implantado. A implantação de novas escolas é feitas através de suporte telefônico, e pode ser feita a partir de qualquer bimestre. Carregamos as tarjetas dos bimestres anteriores, a partir do mapa consolidado ou planilha Excel. ! 4. Adaptamos o sistema para a sua escola. Gostamos de receber sugestões e sempre adicionamos funcionalidades sem custo adicional.
contingenciamento com backups diários dos bancos de dados. ! 1. Backup no servidor da escola; 2. Cópia do backup para um servidor Cloud específico; 3. Cópia do backup para um servidor local.
professor 2.1. Atividades do professor 2.2. Diário de classe 3. Página inicial do administrador 4. Preparação inicial 4.1. Administradores (cadastro básico) 4.2. Cadastro de professores e atribuição de aulas 4.3. Cadastrar alunos 4.4. Questionário de avaliação 5. Preparação bimestral 5.1. Manutenção do cadastro de alunos 5.2. Carteirinha 5.3. Bolsa família 6. Registro de faltas 7. Fechamento bimestral 7.1. Bloqueio de tarjetas 7.2. Conselho de classe online 7.3. Conselho de classe offline 7.4. Mapas consolidados 7.5. Transferência GDAE 7.6. Reunião de pais e mestres 7.7. Boletim do aluno via internet 7.8. Verificar avaliação e imprimir 7.9. Gráficos 7.10. Ranking 8. Fechamento anual 8.1. Conselho de classe final 8.2. Conceito final 8.3. Ficha individual 8.4. Ata final 8.5. Saresp 8.6. Idesp 8.7. Histórico escolar Conheça o novo ciclo de avaliação diagnóstica
seus professores ao sistema; • O professor mantém a sua senha particular para ter acesso ao sistema. Cada usuário deve ter a sua própria conta. Acesso ao sistema
a situação de cada tarjeta. Além disso, é possível entrar no diário de classe e consultar alunos, notas, faltas, gráficos, ou seja, todas as informações para avaliação. Página inicial do professor
professor. Clicar na palavra “Tarjeta” para abrir uma tarjeta; 2. Na tarjeta, digitar aulas previstas e dadas, digitar notas e faltas e clicar no número do aluno para abrir o questionário de avaliação; 3. Questionário de avaliação (deliberação). 1 2 3 1 2 3
no diário; • O professor pode permitir o acesso de um usuário administrativo para atualizar os dados no seu diário; • O professor pode definir até 9 avaliações no bimestre e definir o critério de cálculo das menções; • O diário permite criar uma avaliação com base na frequência do aluno; • O coordenador pode definir avaliações gerais, digitar as notas e propagar para todas as disciplinas; • No final do bimestre o professor pode transportar as notas e faltas para as tarjetas. • Observação: no ano de 2014 o diário está sendo utilizado efetivamente pelas escolas, inclusive através da digitação por tablets Diário de classe
do aluno, preenchendo o questionário de avaliação. Esse questionário pode ser elaborado ou modificado pela escola e posteriormente impresso junto com o boletim ou individualmente.
– No início de cada Bimestre Atualizar o status do aluno (Transferido, abandono, etc.). Remanejamento de aluno para outra turma (Transporte de todas as notas e faltas). Matrícula Suplementar (Cadastramento de aluno).
1. Depende do horário escolar; 2. O registro é feito por aula em cada dia; 3. Permite o transporte de faltas para todas as disciplinas no final de cada bimestre.
Dois níveis de bloqueio: 1. Bloqueio de professor: o professor perde acesso para alterar notas e faltas; 2. Bloqueio administrativo: o usuário administrativo sem permissão perde acesso para alterar notas e faltas.
tempo real. 2. Utilize Datashow, TV de 29 polegadas (ou equivalente) ou computadores do laboratório de informática. Coordenador: Coordena a reunião; Ajusta as tarjetas; Imprime o Mapa à Ata do conselho; Professor: Avaliam os alunos.
o bimestre que será feito o conselho. 3. Faça download das tarjetas. 4. Realize o conselho local. 5. Faça upload das notas/faltas alteradas para o sistema.
para 2014. ! Observação: O histórico escolar só poderá ser emitido para alunos registrados no sistema de tarjetas a partir do ano de implantação da escola.
e competências. 2. Para cada avaliação o professor cria as questões com base nas habilidades selecionadas. 3.O professor pode criar uma avaliação carregando uma avaliação publicada em formato PDF. 4. Para cada alternativa o professor pode registrar as intervenções planejadas para os alunos que escolheram esta alternativa. 5. A avaliação pode ser impressa ou ser realizada online utilizando tablets ou smartphones. 6. Com o resultado o professor faz o diagnóstico, analisando as intervenções necessárias e aplica uma nova avaliação. 7. As avaliações, resultado, diagnóstico e ações podem ser publicadas em formato PDF e compartilhadas por outros professores (da escola ou não). A permissão é dada pelo professor.