Upgrade to Pro — share decks privately, control downloads, hide ads and more …

O que é o Product Oversee

1bf877955dc2e43662320fd3b0280166?s=47 Diego Eis
October 05, 2020

O que é o Product Oversee

Em um momento em que as empresas de tecnologia impactam cada vez mais a economia e a sociedade, nós somos um grupo de pessoas atuantes na área de gestão de Produtos e Serviços Digitais, que colaboram, experimentam e provocam a busca por novos pontos de vista, impulsionando o pensamento crítico e a maestria das pessoas que gerem Produtos Digitais no Brasil.

1bf877955dc2e43662320fd3b0280166?s=128

Diego Eis

October 05, 2020
Tweet

Transcript

  1. None
  2. O mercado de serviços digitais cresceu nos últimos anos. Mas

    com alguns bugs.
  3. Crescimento sem maturidade O mercado de tecnologia cresceu, mas ainda

    está em uma fase de amadurecimento. Estamos em um estado de renovação, onde há uma exposição latente da importância de se pensar sobre como os produtos digitais são um meio de influenciar o comportamento da sociedade e dos negócio.
  4. Crescimento sem consciência Essa fase de renovação afeta profundamente os

    profissionais que atuam nesse mercado, sobretudo as pessoas que gerem serviços e produtos digitais. A procura desesperada das empresas por pessoas que liderassem seus produtos, estimulou migrações de carreira e saltos de responsabilidade sem a devida preparação, criando um estado de pseudo-conhecimento sobre o que é fazer gestão de serviços digitais.
  5. Crescimento sem aprendizado Nesse processo, aprender é uma tarefa árdua.

    Encontrar conteúdos de qualidade é muito difícil, principalmente conteúdo tupiniquim. Isso dificulta a formação de um racional próprio de gestão de serviços digitais. O aprendizado acaba sendo padronizado, formando profissionais uniformes, mas não únicos, se baseando numa repetição infinita de referências gringas, que na maioria das vezes, não estão sincronizadas com o timing do mercado brasileiro.
  6. Estamos insatisfeitos com a falta de discussão, a glamourização da

    profissão e a qualidade do embasamento que os profissionais fundamentam seu trabalho.
  7. Acreditamos que a gestão de produtos encontra maneiras colaborativas, provocando

    novos pontos de vista, experimentando alternativas para uma nova realidade.
  8. None
  9. https://productoversee.com/

  10. Em um momento em que as empresas de tecnologia impactam

    cada vez mais a economia e a sociedade, nós somos um grupo de pessoas atuantes na área de gestão de Serviços Digitais, que colaboram, experimentam e provocam a busca por novos pontos de vista, impulsionando o pensamento crítico e a maestria das pessoas que constróem serviços digitais no Brasil.
  11. o•ver•see To watch over and direct; supervise. To look over,

    superintend; overlook; take care off; look out for. To revise. transitive verb https://www.wordnik.com/words/oversee verb literally Look at something in a wide angle; To observe secretly or unintentionally; To inspect, examine;
  12. Somos Especialistas Nós prezamos pelo foco, profundidade e maestria. Somos

    especialistas em construir produtos digitais, tendo a preocupação de conhecer os detalhes sobre o tema. Sabe aquela história de que pessoas que gerem produtos precisam ser generalistas? Mentira. Essas pessoas são especialistas em gerir e direcionar a construção de produtos que realmente impactem o negócio e a vida das pessoas.
  13. Somos Iconoclastas Nós quebramos ídolos. Nós desejamos que você construa

    seu próprio racional e seja seu próprio guia. Odiamos a tradição de métodos e técnicas que influenciadores, empresas e escolas do mercado de produto divulgam para novos entrantes e principalmente para o mercado que está se estabelecendo. Queremos fazer parte de uma comunidade única, que quebra essa dinâmica passiva de construção de opinião.
  14. Somos Desafiantes Para conquistarmos novos ambientes, precisamos romper com o

    que foi dado como certo anteriormente. Fomentamos e estimulamos a independência de opinião, facilitando a discussão para a criação de um racional individual. Motivamos o questionamento, desafiando o consenso e ajudando os profissionais a construirem seu próprio pensamento crítico.
  15. Somos Porta-vozes Assim mesmo, no plural. Representamos opiniões diferentes. Defendemos

    a exploração da formação da expressão individual, canalizando as vozes de profissionais que queiram formar um ambiente seguro de troca de ideias e argumentos, com o objetivo de estimular, convencer e interessar quem se dedica a ouvir e a participar dessa conversa.
  16. Queremos influenciar a evolução do mercado, nos dedicando à evolução

    individual.
  17. PM Letter Por onde tudo começou. Uma newsletter criada para

    expor opiniões, sem a necessidade de ter muitos leitores, mas com o intuito de estimular o pensamento crítico gerando conteúdo técnico, de opinião, com pontos de vista alternativos aos encontrados no mercado.
  18. Portal de Conteúdo Um portal com conteúdo de opinião para

    estimular o senso crítico e quebra de consenso, além de conteúdo técnico, visando evolução e amadurecimento dos leitores. Com um plano de remuneração baseado em um ranking de leitura potencial, a partir do dinheiro arrecadado pelos banners das páginas de artigos. 45% de todo o ganho será dividido entre os 5 primeiros autores.
  19. Categorias As categorias principais do portal são relativas aos principais

    pilares da construção de produtos: - Estratégia - Tático - Design - Dados e Indicadores
  20. Opinião Com uma categoria especial chamada Opinião. É onde poderemos

    provocar o consenso popular sobre como o mercado funciona e pensamentos de enraizados. Nessa categoria, abrimos para que os autores possam expressar sua opinião, ensaios, artigos de cunho teórico sobre determinados assuntos. Digamos é o lugar onde podemos filosofar sobre o mercado, negócios, métodos e assuntos relacionados à tecnologia e construção de produtos.
  21. E temos planos futuros para outras iniciativas para amadurecer ainda

    mais o mercado de tecnologia e produtos.
  22. None