tudo Por isso temos . , muito a aprender com ela em nosso cotidiano . Basta olhar em volta e ficar atento aos significados histórias sons e imagens , , espalhados pelo mundo A arte não afirma Mas . . nos leva a questionar sobre a vida Neste ano . , para nossa disciplina falaremos muito sobre a , cidade Pensaremos representaremos . , , sentiremos imaginaremos e percorreremos esse , local em que a arte floresce dia a dia no , , encontro das pessoas. º
percorremos as ruas, atravessamos as praças, visitamos lugares de interesses, encontramos pessoas, observamos atitudes, ouvimos música, passeamos e dançamos. A cidade é para ser desfrutada.
relacionadas à elas você imagina que podem ser estudados? Faça um desenho esquemático de uma cidade e anote ao redor dele as palavras que ocorreram em você.
mobilidade. Os carros tomaram conta das ruas e os congestionamentos fazem com que as pessoas passem horas no trânsito. Nas grandes cidades da China, a bicicleta foi por muito tempo o meio de locomoção mais usado. Porém, com a abertura do país para o mercado de consumo, muitas pessoas a substituíram pelo automóvel.
chinês Ai Weiwei (1957) juntou centenas de bicicletas de um modo que, embora estejam paradas, passam a impressão de estar em movimento. A instalação evoca a força do coletivo, lembra a agilidade e a economia propiciadas pela bicicleta e remete à sensação de liberdade que ela transmite a quem a conduz. A cidade em que você vive enfrenta problemas de mobilidade? Como você se desloca nela?