Save 37% off PRO during our Black Friday Sale! »

Alunos do Ensino Fundamental da Escola Dinâmica conhecem processo de fabricação de livros

49927b82ae574880d4587d7723614c71?s=47 Bruno Muniz
April 20, 2016

Alunos do Ensino Fundamental da Escola Dinâmica conhecem processo de fabricação de livros

Com o objetivo de despertar nos alunos um interesse maior pelos livros, a Escola Dinâmica, através de um projeto das professoras Suzy Greick e Pollyana Isabela com o apoio da Coordenação Pedagógica, levou na última sexta-feira (15), as turmas do 5º ano 'A' e 5º ano 'B' do Ensino Fundamental para conhecer o processo de fabricação de livros e as instalações da Editora Construir, em Recife.

Inicialmente, os alunos foram recepcionados no auditório da editora com uma palestra de apresentação com a Assessora Pedagógica da Editora Construir, Anita Pinheiro. Em seguida, os estudantes conheceram as funções e os profissionais do setor de diagramação e edição.

A curiosidade dos alunos aumentou quando chegaram ao pátio de produção gráfica da editora, onde puderam conhecer os processos de impressão e os diversos tipos de máquina usadas na produção dos livros.

Focada na edição de livros didáticos, a empresa tem cerca de 300 títulos em catálogo e está presente nas carteiras de alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental em 3 mil escolas de todo o Brasil.

A Editora Construir é a empresa de grande porte que mais investe em educação, na região nordeste, e vem expandindo-se para as demais regiões do Brasil. A trajetória educacional se iniciou há mais de quinze anos, com compromisso, competência e habilidade. Hoje, desenvolve um trabalho de parceria com a comunidade científica que permeia o saber-fazer da educação infantil, fundamental e todo um contexto literário.

"Os alunos ficaram fascinados com os processos de produção, os setores e a organização da editora. Observando passo a passo o trabalho das várias pessoas envolvidas na fabricação dos livros, as crianças compreendem a necessidade de preservar os mesmos no cotidiano escolar. Eles aprendem a respeitar o livro, passando a enxergá-lo como um objeto concebido após um longo trabalho de pesquisa e produção, entendem que tem em mãos uma ferramenta importantíssima para o aprendizado", explica a professora Pollyana Isabela.

Nesta segunda-feira (18), Dia do Livro Infantil, com o apoio das professoras, os alunos falaram em sala de aula sobre a importância do livro, a leitura e o melhoramento da escrita, além de outros conhecimentos adquiridos na aula-passeio.

49927b82ae574880d4587d7723614c71?s=128

Bruno Muniz

April 20, 2016
Tweet

Transcript

  1. None
  2. None
  3. None
  4. None
  5. None
  6. None
  7. None
  8. None
  9. None
  10. None
  11. None
  12. None
  13. None
  14. None