Upgrade to Pro — share decks privately, control downloads, hide ads and more …

Painel Mensal da Agenda TGI (junho/2023)

Painel Mensal da Agenda TGI (junho/2023)

TGI Consultoria

June 14, 2023
Tweet

More Decks by TGI Consultoria

Other Decks in Business

Transcript

  1. O destino ambiental do Brasil, seu próprio futuro no mundo,

    depende hoje de uma Câmara retrógrada e de um governo ambivalente. Não se pode esperar um rompimento, pois o governo precisa dos deputados para funcionar. Mas se pode pedir mais coerência. A Câmara não baniu as atividades ambientais e de demarcação de terras indígenas. Continuam sob a égide do governo central. Cabe a ele, diante das limitações, encontrar um caminho para realizar aquilo que prometeu, numa estrutura desfeita, mas cujas peças fundamentais permanecem em suas mãos.
  2. O salto do PIB do primeiro trimestre, que já está

    provocando uma nova onda de revisões para cima das expectativas para a economia em 2023, mostra um quadro de oferta aquecida, com destaque para o agronegócios e serviços ligados a transportes. Muitos economistas acreditam agora que a atividade terá expansão de 2% ou mais neste ano.
  3. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para o dia 22

    de junho o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível. A ação foi movida pelo PDT. Caso haja necessidade, o exame da ação poderá ter continuidade nas sessões de 27 e 29 de junho. A ação discute se discute se houve abuso em reunião com embaixadores no dia 18 de julho de 2022, em Brasília, quando o ex-presidente atacou o sistema eleitoral de votação do Brasil.
  4. “Esse [de hoje] é um jogo muito mais difícil daquele

    jogado por Lula no passado. O Brasil ficou mais complexo e com mais problemas. E os políticos estão mais aflitos porque ninguém mais consegue contentar o eleitor, com a limitação das possibilidades econômicas, com uma automatização que desemprega, com setores econômicos que eram dinâmicos e não são mais. Essas mudanças assustam e tornam mais difíceis aos governos e parlamentos contentarem seus eleitores. Por isso as coisas estão ficando mais complicadas do ponto de vista democrático, e ainda mais complexa no Brasil, por causa da desigualdade, dos passivos sociais maiores, do racismo. Isso cria um fluxo de descontentamento na sociedade.” Sérgio Abranches
  5. Plano Nacional de Logística PNL 2035 Relatório Executivo (Versão Preliminar)

    Consulta Pública Brasília/DF Março/2021 ... o tramo central da Ferrovia Norte-Sul apresenta um volume de cargas gerais sendo transportadas ligando o interior de São Paulo/SP ao Nordeste brasileiro através desse corredor central, utilizando como ramal distribuidor a Ferrovia Transnordestina.
  6. “Uma fonte que se revelou pouco confiável.” Foi assim que

    o advogado Steven Schwartz definiu o ChatGPT em declaração juramentada à Justiça do Estado de Nova York, nos Estados Unidos. Schwartz confessou que buscou auxílio da inteligência artificial para elaborar um recurso em uma ação judicial contra a companhia aérea colombiana Avianca.
  7. Como a OpenAI quer transformar o ChatGPT em um assistente

    superpoderoso Sam Altman compartilhou suas perspectivas sobre destino da organização e da sua tecnologia em evento realizado no Rio de Janeiro. Confira!
  8. 7 PRINCIPAIS DESTAQUES DE COMO A OPENAI QUER TRANSFORMAR O

    CHATGPT EM UM ASSISTENTE SUPERPODEROSO •Durante o evento, Altman destacou alguns pontos, como: 1- O principal objetivo da OpenAI é desenvolver uma inteligência artificial geral (AGI), mas ainda está longe de alcançar esse objetivo. 2- A empresa está pensando e estudando maneiras de remunerar os criadores de conteúdo que permitirem o uso de suas criações para treinar os modelos. 3- A inteligência artificial não substituirá os humanos, mas nos incentivará a sermos habilidosos em duas coisas: aprender rapidamente coisas novas e nos adaptar a mudanças constantes, que provavelmente vão acontecer cada vez mais rápido. 4- A OpenAI não tem planos de liberar os detalhes técnicos de seus modelos. Tornar os modelos mais recentes de código aberto não é uma opção considerada. 5- Os dados que enviamos para as APIs não são usados para treinar ou melhorar os modelos. 6- A intenção é transformar o ChatGPT em um assistente superpoderoso para uso diário no ambiente corporativo. Essa é a visão do produto, semelhante à ideia da Microsoft para o Copilot. 7- A equipe ainda está trabalhando para encontrar a melhor combinação entre os plugins do ChatGPT e o mercado em que eles serão utilizados.