Upgrade to Pro — share decks privately, control downloads, hide ads and more …

Conector de banco de dados

Conector de banco de dados

Conector de banco de dados

Alex teles

August 26, 2016
Tweet

More Decks by Alex teles

Other Decks in Education

Transcript

  1.  O conector de banco de dados permite que você

    conecte com quase todo o Java Database Connectivity (JDBC) banco de dados relacional usando uma interface única para todos os casos. O conector de banco de dados permite que você execute operações SQL diversas em seu banco de dados, incluindo SELECT, INSERT, UPDATE, DELETE, e até mesmo procedimentos armazenados.  Nota : O conector de banco de dados substitui o conector JDBC. A partir de Mule 3.5.0, o conector JDBC é obsoleto.  O conector de banco de dados permite que você execute consultas predefinidas, bem como consultas que levam a entrada do conector para especificar parâmetros variáveis ​​ou até mesmo para construir seções da consulta dinamicamente. O conector de banco de dados também permite o uso de consultas de modelo que são auto-suficientes e personalizada. Você também pode executar várias solicitações SQL em uma atualização em massa única. O conector também permite realizar pedidos Data Definition Language (DDL), que alteram a estrutura de dados, em vez de os dados em si. O conector de banco de dados está disponível com tempos de execução, tanto comunitárias Mule e Mule Enterprise.
  2. PREMISSAS  Este documento assume que você está familiarizado com

    bancos de dados em geral e com sintaxe SQL . Além disso, para concluir os exemplos apresentados aqui, vamos supor que você tem acesso ao banco de dados que você está se conectar, e que você tenha baixado o bom Adicionando o driver de banco de dados para os motores de banco de dados suportados fora da caixa para o seu banco de dados.
  3. ANATOMIA BÁSICA  Para usar um conector de banco de

    dados em seu aplicativo de mula:  Verifique se o seu motor de banco de dados é Engines banco de dados suportado Out of the Box ; se não for, em seguida, adicione o driver de banco de dados para o seu motor de banco de dados.  Configurar um banco de dados elemento global onde você define:  localização e conexão detalhes do seu banco de dados  Se DataSense está habilitado  parâmetros de conexão avançadas, tais como o pool de conexão  Configurar o elemento conector de banco de dados que você inserir em seu fluxo de Mule, que:  Contém a consulta para executar no banco de dados  Referências a base de dados elemento global
  4.  No entanto, para realmente tirar proveito do poder de

    tempo de design do conector, considere usá-lo em conjunto com as seguintes características mula:
  5.  DataSense : Quando ativado, DataSense usa as informações na

    declaração de consulta (configurado dentro do conector de banco de dados) para extrair automaticamente metadados sobre a mensagem de sua aplicação deve entregar, ou pode esperar, o banco de dados. Ao activar esta funcionalidade (no elemento global conector de banco de dados), mula faz o trabalho pesado de descobrir o tipo de dados você deve enviar para, ou estar preparado para receber a partir do banco de dados.
  6.  DataMapper transformador : Quando usado em conjunto com um

    conector de banco de dados habilitado para DataSense, DataMapper pode extrair automaticamente metadados mensagem de que você pode usar para mapear visualmente e / ou transformar para um formato de dados diferente ou estrutura. Por exemplo, se você configurar um conector de banco de dados em seu aplicativo, em seguida, soltar uma DataMapper depois, o DataMapper usa as informações que DataSense extraído para preencher previamente os valores de entrada para o mapeamento, de modo que você só precisa confirmar (ou ajustar) o seleções, em seguida, avançar para mapeamento para a saída desejada. Em outras palavras, DataSense garante que DataMapper sabe o formato de dados e estrutura com a qual ele deve trabalhar para que você não tem que descobrir isso manualmente.
  7.  s operações apoiadas  O conector de banco de

    dados suporta as seguintes operações:  selecionar  Inserir  Atualizar  Excluir  Procedimento armazenado  Bulk Executar  operações de DDL como CREATE, ALTER, etc.  Além disso, você pode executar uma consulta TRUNCATE no banco de dados selecionandoAtualização de como a operação.
  8.  Configurando um Database Connector  O exemplo abaixo ilustra

    uma aplicação muito simples da mula em Studio, que atende aos requisitos mínimos de configuração: Conector de banco de dados configurado, conector de Banco de Dados Global configurado, e motorista de banco de dados instalado. Naturalmente, o único destes três peças necessárias que são visíveis na representação gráfica da aplicação é o conector própria base de dados.
  9.  Para preparar um aplicativo para usar um conector de

    banco de dados como no exemplo acima, você deve primeiro adicionar o driver do banco de dados para seu projeto Mule, em seguida, configurar, no mínimo, os parâmetros necessários para o elemento conector de banco de dados e um elemento conector de banco de dados global. O diagrama e seção abaixo descrevem como atender a esses requisitos.
  10.  Motores banco de dados suportado Out of the Box

     O conector de base de dados inclui atualmente fora da caixa suporte para três motores de banco de dados:  Oráculo  MySQL  Derby  Todos os outros bancos de dados - incluindo MS SQL - são suportados pelo Configuration Database genérico opção.  Note-se que os passos abaixo diferem dependendo se você está tentando se conectar a um dos bancos de dados suportados fora da caixa ou não, seguir apenas aqueles que correspondem ao seu caso de uso.