Upgrade to Pro — share decks privately, control downloads, hide ads and more …

Como times de alta performance podem aproveitar o Agile Coach? - Cristiane Simons e Flavio Lenhari

Interágil
November 23, 2019

Como times de alta performance podem aproveitar o Agile Coach? - Cristiane Simons e Flavio Lenhari

Interágil

November 23, 2019
Tweet

More Decks by Interágil

Other Decks in Technology

Transcript

  1. #INTERAGIL Como times de alta performance podem aproveitar o Agile

    Coach? Cristiane Costa Simons Flavio Lenhari
  2. VOCÊ SE CONHECE COMO AGILE COACH? Tornar-se um agile coach

    envolve educação, experiência e prática. Seu constante apelo a ser o melhor agile coach que você pode ser significa que você se recupera de atitudes e comportamentos que restringem a expressão ágil de sua equipe bem-sucedida. Os caminhos para se tornar um agile coach são tantos e variados quanto os locais a partir dos quais as pessoas iniciam sua jornada. As qualidades comuns aos agile coaches mais bem-sucedidos refletem abertura, orientação para as pessoas e uma busca profunda e apaixonada pela excelência pessoal e profissional.
  3. VOCÊ SE CONHECE COMO AGILE COACH? Saindo coordenando contribuições individuais

    sendo um especialista em determinados assuntos investindo em assuntos específicos respondendo as perguntas informando o caminho dirigindo falando de prazos e soluções técnicas falando em fazer a coisa ideal resolvendo problemas 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. Direcionando treinando toda a equipe para colaboração sendo um facilitador para a equipe investindo no desempenho geral da equipe pedindo a equipe pela resposta deixando a equipe encontrar seu próprio caminho guiando falando de entrega de valor falando em fazer a coisa certa para os negócios levando problemas para a equipe 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9.
  4. Certifique-se de que a equipe saiba que você espera alto

    desempenho e deseja que eles o alcancem. Incentive sua jornada com imagens e desafios que lhes permitam criar seu próprio caminho para o alto desempenho. Apoie o próximo passo que eles escolheram treinando por sua grandeza e acreditando que podem alcançar o que quer, que se esforcem e tenham paixão. Raízes O que seria um time de alto desempenho? Árvore de Alto Desempenho Frutos Folhas
  5. Raízes O que seria um time de alto desempenho? Árvore

    de Alto Desempenho Frutos Compromisso Foco Abertura Respeito Coragem comprometidos com o sucesso da equipe constante discordância construtiva orientados por consenso auto-organizados podem resolver qualquer problema empoderados confiantes responsáveis valor ao negócio rapidamente valor ao negócio frequentemente uma equipe que pode realmente fazer qualquer coisa uma equipe que oferece espaço para o crescimento individual e da equipe alimentam o crescimento sustentável Folhas
  6. Seja desapegado dos resultados Leve os problemas para a equipe

    Comunique-se de forma não-violenta Fique à vontade com o silêncio desconfortável Deixe a equipe falhar Seja sempre o maior fã deles Como o Agile Coach por aprimorar suas competências ? Já sabe o suficiente? Como você reage ao conflito? As palavras que você escolhe na conversa cotidiana? Sua posição em ser um líder servo? Como está sua inteligência emocional? ESTEJA COM O TIME!
  7. Fechar um acordo entre o time e o Agile Coach?

    O MELHOR DE AMBOS Sabendo que o Agile Coach e o time pode alcançar seus potenciais máximos como estabelecer um acordo?
  8. Agile Coaching Competency Framework Ferramenta por ser utilizada tanto para

    contratação do Agile Coach ou necessidade do time por release, sprint e orientações pontuais.
  9. PATROCIONADOR AGILE/LEAN Patrocinador das estruturas ágeis e os princípios Lean,

    não apenas no nível das práticas, mas também no nível dos princípios e valores. PROFESSOR Oferecer o conhecimento no momento certo, ensinado para indivíduos, equipes e organizações o conhecimento para o seu melhor benefício. DOMÍNIO DE NEGÓCIOS Empregar o ágil como uma vantagem competitiva dos negócios, como Lean Start-Up, técnicas de inovação de produtos, abordagens de gerenciamento de processos de negócios baseadas em fluxo de valor. COACHING PROFISSIONAL Com o interesse do cliente determinando a direção, e não a experiência ou opinião do coach. MENTORIA Capacidade de transmitir a experiência, o conhecimento e a orientação de uma pessoa para ajudá-los a crescer. DOMÍNIO TÉCNICO Orientação técnica realizando na prática por meio de exemplos e ensinamentos. TRANSFORMAÇÃO Facilitar, liderar mudanças e transformações organizacionais. FACILITADOR Facilitar um processo neutro que guia a descoberta do indivíduo, da equipe ou da organização, mantendo seu objetivo e definição de sucesso.
  10. Cristiane Costa Simons LINKEDIN.COM/IN/CRACOSTA Coordenadora de Projetos de Canais Digitais

    no iti - Banco Itaú, Palestrante e Facilitadora de Design Thinking e Design Sprint na comunidade de Organizações Exponenciais Brasil. Formada pela Berlin School of Creative Leadership em Business Advisor and The Unified Creative Leadership e possui certificações de Mgt 3.0, DevOps Master, CSM e PSPO. Como entusiasta de tecnologia encontrou por meio do compartilhamento e aplicabilidade de novas ideias uma forma de aprimorar seus conhecimentos. Flávio Lenhari LINKEDIN.COM/IN/FLAVIO-LENHARI- 819BA913 Head de Business Agility na e-Core. Já atuou como gestor em empresas como Banco Votorantim e Itaú BBA. Agilista de alma, adora agilidade em escala para ambientes corporativos, entusiasta de práticas de gestão de produtos e pessoas. Sócio instrutor na Dôdô, responsável pela curadoria dos treinamentos e conteúdos apresentados aos clientes.