Upgrade to Pro — share decks privately, control downloads, hide ads and more …

Sessão Variable

Sessão Variable

Sessão Variable

Alex teles

August 25, 2016
Tweet

More Decks by Alex teles

Other Decks in Education

Transcript

  1. Definição de como utilizar  Use uma variável de sessão

    para definir ou remover uma variável que está vinculado a uma mensagem para todo seu ciclo de vida, potencialmente através de múltiplos fluxos, aplicações e até mesmo servidores. As variáveis de sessão pode ser facilmente propagado a partir de um fluxo para outro através do transporte VM, ou uma referência de fluxo, mas não através do conector HTTP .Pelo contrário, as variáveis especificadas através do transformador variável persistirem apenas enquanto a mensagem com o qual eles estão associados permanece dentro do mesmo fluxo. Para saber mais sobre escopos de mensagens, consulte Conceitos de mule .
  2. Exemplo completo de código Depois de ter definido uma variável

    de sessão, você pode chamá-lo usando o sessionVarsmapa em uma expressão Mule. Por exemplo, se você tiver definido uma variável de sessão com o nome "SVname" eo valor "SVvalue", mais tarde você pode invocar essa variável de sessão usando a expressão #[sessionVars.SVname], que avalia a SVvalue
  3. Importante  Note-se que a variável de sessão está ligada

    a uma mensagem de mule, mas não a um MuleEvent. Isto significa que se você faz uso de um elemento que faz cópias da mensagem - como um escopo assíncrono ou uma dispersão reunir componente - mudanças nas variáveis de fluxo não será mantido entre estas mensagens replicadas, mesmo que começou como um.
  4. Mostrar nome variável de sessão Personalize para exibir um nome

    exclusivo para o transformad or em sua aplicação. doc:name=" Session Variable"
  5. Operação Ajuste variável de sessão Selecione para definir uma nova

    variável de sessão na sua mensagem (como mostrado no exemplo imagem acima).
  6. Remover Session variável Selecione para excluir uma variável de sessão

    existente a partir de sua mensagem. <remove- session- variable>
  7. Nome String ou expressão Mule Especifique o nome para a

    variável de sessão que está a criar ou identificar o nome da variável de sessão que está a remover. Se você estiver removendo as variáveis ​​de sessão, este campo aceita um curinga "*" caráter. variableNa me="MyNe wSessionVa riableName "
  8. Valor String ou expressão Mule exibe mula este campo somente

    se você estiver configurand o uma nova variável de sessão.Esp ecificar o valor usando uma string ou uma expressão Mule. value="MyN ewSessionV ariableValue "
  9.  Exemplo  Em muitos casos, as mensagens de viajar

    através de múltiplos fluxos, aplicações e até mesmo servidores. Em tais casos, pode ser útil para anexar algum tipo de metadados de uma mensagem, de modo a controlar-lo a partir da sua origem até ao destino final em todos os sistemas. No exemplo abaixo, vamos definir uma variável de sessão chamada messageID. Este messageID contém um identificador exclusivo que persiste na mensagem ao longo de todo o ciclo de vida (a menos que seja explicitamente removido por outra sessão transformador variável).
  10. Exemplo completo de código  <http:listener-config name="listener-config" host="localhost" port="8081"/> 

    <flow name="SessionVariableTransformingFlow" doc:name="SessionVariableTransformingFlow">  <http:listener config-ref="listener-config" path="/" doc:name="HTTP Connector"/>  <set-session-variable variableName="messageID" value="#[java.util.UUID.randomUUID().toString()]" doc:name="Set Message ID"/>  <logger message="Variable set with #[sessionVars.messageID]" level="INFO"/>  <remove-session-variable "NameofSessionVariabletoRemove" doc:name="Session Variable"/>  </flow>