Upgrade to Pro — share decks privately, control downloads, hide ads and more …

Toda Família Tem

Toda Família Tem

Sitcom com 10 episódios de 30 minutos

Idealizado por
Mariana Veil, Jonathan Haagensen e Pedro Ottoni

Produção
Black Pen Filmes

2020

Black Pen Filmes

December 09, 2020
Tweet

More Decks by Black Pen Filmes

Other Decks in Business

Transcript

  1. Toda Família Tem S I T C O M 1

    0 E P I S Ó D I O S 3 0 M I N U T O S P o r M a r i a n a V e i l e J o n a t h a n H a a g e n s e n
  2. clique aqui para saber mais C O M É D

    I A D E S I T U A Ç Ã O As sitcoms tiveram origem nas rádios inglesas e logo foram incorporadas à cultura norte-americana. Ganharam uma gramática própria que permanece bastante similar até os dias de hoje, com a utilização de cenários com três ambientes e gravações com plateias, que a risada é inserida ao fundo – as famosas claques. No Brasil, Alô, Doçura foi a primeira série semelhante à I Love Lucy, uma das mais aclamadas e populares sitcoms da televisão norte-americana, e a primeira produção brasileira a adotar o formato. A partir da popularização da TV a cabo e da internet, o público começou a migrar, filtrando os interesses e, de certa forma, se distanciando das produções brasileiras. As últimas grandes sitcoms que tiveram sucesso foram Sai de Baixo, Toma Lá Dá Cá e A Grande Família (originalmente exibida nos anos 1970, que foi uma adaptação da americana All in The Family). Contexto
  3. Exemplos: - Negro Maltrapilho e Trapalhão - Ex: Mussum -

    Malandro, Ladrão - Ex: Foguinho - Mulher Sem Vida, Servil - Ex: Tia Nastácia 01 - Os negros são retratados sempre de forma negativa. 02 - Existe uma invisibilidade do lado positivo do negro. 03 - A cultura negra é vista como folclore e não como cultura popular brasileira e parte do imaginário. 04 - O negro é visto como elemento de diversão para o branco. 05 - A apresentação do negro como pobre e favelado está na estrutura rotineira dos noticiários e teledramaturgia De acordo com os estudos do cineasta Joel Zito Araújo, em relação a imagem do negro retratada na televisão brasileira, as principais críticas feitas são: Estereótipos da População Negra - Negro Forte, Atlético e Sexualizado - Mulher Insaciável - Ex: Jezebel - Mulher Escandalosa, Irritada
  4. É curioso como nos conectamos muito mais com seis amigos

    que moram em uma região nobre de Nova York do que com programas como Vai que Cola, Pé nas Cova, Os Aspones ou Sob Nova Direção. De acordo com dados do IBGE, o Brasil atualmente é composto por 56,1% da população que se auto declaram PRETOS ou PARDOS. A falta de identificação com as sitcoms brasileiras se dá principalmente pela falta de REPRESENTATIVIDADE, por não se enxergarem nas ações cotidianas, ou pelo fato de se verem apenas através de personagens ESTEREOTIPADOS, como os exemplos do estudo. Nosso objetivo é criar uma série de comédia para representar essa maioria e trazer temáticas comuns a toda a população, com histórias que consigam provocar reflexões de uma maneira leve e engraçada.
  5. A P R E S E N T A N

    D O A F A M Í L I A S I L V A Toda Família Tem
  6. TODA FAMÍLIA TEM É UMA SÉRIE DE COMÉDIA FAMILIAR BRASILEIRA.

    Dentro de situações e personalidades comuns a diversos círculos familiares, revelamos o mundo da Família Silva e, através da perspectiva do protagonista Pedro e de sua irmã Patrícia, vivenciamos os desafios e as alegrias de ser uma família negra em um mundo moderno, utilizando o humor para subverter a lógica dos estereótipos. Logline C L I Q U E A Q U I P A R A A S S I S T I R O T E A S E R
  7. o Protagonista P E D R O / P Ê

    O ator que interpretará o protagonista da série é o Pedro Ottoni, ator, humorista e um dos idealizadores da série. Recentemente, Pedro foi contratado para atuar em vídeos publicitários para a GloboPlay no Instagram. Utilizando de uma linguagem jovem e atual, ele consegue criar conteúdos e provocar reflexões através do humor. É isso que vamos trazer para o nosso personagem principal, o Pê. Um garoto negro, de 18 anos, meio cabeça dura e egocêntrico, mas bem sentimental. Vive brigando com a sua irmã mais velha, Paty, que é a racional. Possui uma personalidade forte e é bem revoltado, sempre se metendo em confusão por se achar mais inteligente que os outros. Mas acaba se livrando dos problemas, porque é o protegido da vó Geny. C l i q u e a q u i p a r a v e r e s q u e t e d e h u m o r C l i q u e a q u i p a r a v e r p u b l i c i d a d e G l o b o P l a y
  8. M Ã E : D É B O R A

    Mulher negra, 48 anos, de personalidade forte, porém carinhosa e paciente. Tenta ensinar os filhos a correr atrás dos sonhos, mas sempre briga com a mãe que tenta protegê-los, principalmente o Pedro. Elenco Principal F I L H A M A I S V E L H A : P A T R Í C I A / P A T Y Negra, 19 anos. Divertida, pavio curto, possui resposta na ponta da língua. Briga o tempo todo com o Pê. Sonha em ser famosa.
  9. Elenco Principal I R M Ã G O O D

    V I B E S : P I E T R A Irmã do meio, negra, 14 anos. Sonha em ser veterinária. Estudiosa, vegetariana, tem vários hobbies, dança, artes, música, mas a paixão verdadeira são os bichos. A V Ó : G E N Y Negra, gorda, 70 anos. Não gosta de ser contrariada e tem ligação muito forte com religião. Superprotetora, mas não sabe demonstrar carinho. P A D R A S T R O : J O R G E Negro, 52 anos, calmo, se aposentou mais cedo para cuidar da família. Criou Pê e Paty desde que ambos eram crianças, os tem como filhos, mesmo sendo pai biológico apenas de Pietra. Racional e super carinhoso.
  10. Elenco de Apoio S O B R I N H

    O Y O U T U B E R N E R D : A D R I A N O Negro, 12 anos. Filho mais velho de Paulo Henrique. Odeia futebol. Ama eletrônicos, cultura geek e pop. Muito amigo do seu tio Pedro. I R M Ã O M A I S V E L H O : P A U L O H E N R I Q U E Negro, 28 anos, fruto do primeiro casamento. Calmo, quase parando. Sempre aparece com um carro ou moto diferente, a família nunca sabe qual é o emprego já que o mesmo vive de bicos. Louco por futebol. Tem 2 filhos. Um com cada mulher. S O B R I N H A B A B Y F O F U R A : M A R T H A Filha mais nova de Paulo Henrique, 7 anos. Quase sempre está na casa da avó Débora.
  11. Elenco de Apoio T I A D E S C

    O L A D A : D E N I S E Negra, 52 anos. Melhor amiga da sua irmã Débora. Vive viajando pelo mundo, está sempre de bom humor, é adorada pelos sobrinhos. É a desviada da família, não crê em religiões convencionais, ama beber, e às vezes fuma. Divertida e engraçada. Sempre tem razão. P A I B I O L Ó G I C O : J E F F E R S O N Branco, 52 anos. Malandro. Relação conturbada com o filho Pê̂, mas adorado pelas filhas. Possui boa relação com Débora e uma amizade com o padrasto. Não é uma pessoa ruim, mas não foi um pai presente. N A M O R A D O D A P A T Y : J Ú N I O R Branco, 20 anos. Homem hétero em desconstrução. Possui uma relação saudável com Paty. É o meloso da relação.
  12. E P I S Ó D I O # 1

    A família Silva é pega de surpresa quando o gás acaba no meio da preparação do almoço de domingo. Paty se desespera já que o almoço seria para apresentar a família ao novo namorado. A família se surpreende, pois é um rapaz branco. Primeira temporada E P I S Ó D I O # 2 Tia Denise aparece de surpresa para fazer uma visita e reatar os laços com a mãe Geny. Débora fica no meio disso tentando reconciliar as duas. Em contrapartida, Pê e Pietra ajudam Paty a se preparar para a primeira entrevista de emprego em uma agência de modelos. A menina se decepciona ao receber a notícia de que não se encaixa no padrão procurado. E P I S Ó D I O # 3 Adriano chega na casa da vó cabisbaixo, ao ser questionado por Pê, o menino admite que sofreu bullying no colégio e não sabe como se identificar em relação a sua cor. Paty e Pietra discutem com a mãe sobre transição capilar.
  13. E P I S Ó D I O # 4

    Paty desconfia estar grávida e pede ajuda de Pê e Paulo Henrique, que já é pai, para lidar com a situação. O sonho da vida de Pê é ser pai, e ele começa a perturbar muito a Paty, pois está muito feliz que vai ser tio. A tia Denise, que não tem nenhum dote para ser mãe, é deixada sozinha com Martha, enquanto Débora e Geny estão no mercado. E P I S Ó D I O # 5 Jefferson aparece de surpresa na casa da família Silva, Pê tenta fugir da situação. A família se vê obrigada a conversar, e discutir as questões pendentes, quando algo está acontecendo no bairro e as ruas estão fechadas, obrigando todos os personagens a ficarem trancados dentro de casa, e sem internet.
  14. E P I S Ó D I O # 6

    Júnior questiona o fato de Paty não querer conhecer os pais dele, e ela apresenta as questões que justificam sua insegurança. Enquanto isso, Pietra começa a ter dúvidas sobre a sua orientação sexual e pede a ajuda de Pê para se entender, para a surpresa dos dois, descobrem que outro membro da família também se vê diante dessas questões. E P I S Ó D I O # 7 Jorge resolve fazer um jantar romântico para comemorar seu aniversário de casamento com Débora e, para isso, ele pede que os filhos cuidem das questões de casa. Tudo parece tranquilo até falta de luz e água surgirem pra atrapalhar os planos da família, que vão tentar resolver tudo antes que Débora chegue do trabalho. E P I S Ó D I O # 8 Após sofrer uma dura da polícia e não perceber o motivo, Paulo Henrique relato com bom humor sobre o abuso sofrido. A família se choca e Jorge resolve pedir a ajuda de um amigo chefe da polícia para averiguar o ocorrido. Paty pensa em se mudar para morar com Júnior, e a família se divide ao saber da notícia.
  15. E P I S Ó D I O # 9

    Geny é surpreendida por um amor o passado e, ao perceberem como a mãe ficou abalada, as filhas Débora e Denise marcam um encontro com o um antigo crush de Geny, sem o consentimento da mesma. No andar de cima, Paty leva uma amiga para se arrumar já que as duas vão para uma festa juntas. Pê se apaixona pela a amiga da irmã̃ e ele fica tão mexido quanto a avó com o antigo amor. E P I S Ó D I O # 1 0 Após Pê receber a notícia de que foi aprovado na faculdade, a família decide fazer um churrasco pra comemorar. Tudo parece tranquilo até Paty chegar com a notícia de que talvez tenha que viajar para fora do país, já que ela foi aprovada na agência de modelo e seu primeiro trabalho seria em Portugal.
  16. M A R I A N A V E I

    L Jornalista, roteirista e produtora. Atual roteirista do talk-show Conversa com Bial da TV Globo. Assinou roteiros de podcasts da B9 Company e também a criação de documentários e reportagens especiais para a GloboNews, em Brasília, no Rio de Janeiro e como correspondente na Espanha. Assinou a produção do filme nacional "B.O." e a produção do webdocumentário ‘Farselona’ (29ª edição do SXSW, Texas 2016 / PriMed Festival Internacional do Mediterrâneo, Marselha 2016) J O N A T H A N H A A G E N S E N Ator, diretor, produtor e músico. Nascido e criado no Vidigal, no Rio de Janeiro, se apaixonou pela atuação no projeto Nós no Morro. Iniciou sua carreira como ator no filme "Cidade de Deus", de Kátia Lund e Fernando Meirelles e, de lá pra cá, atuou em diversos filmes, novelas e séries. Dirigiu seus primeiros filmes no Vidigal, os curtas Tangerina e Pixote. Atualmente, utiliza a sua vasta experiência em sets de filmagem para o trabalho como produtor e diretor artístico. P E D R O O T T O N I Ator e humorista. Morador da zona norte do Rio de Janeiro, da comunidade Manguinhos/ Mandela, começou a carreira como ator profissionalmente aos 17 anos. Criou o canal no YouTube “ATORmentado” que já conta com meio milhão de inscritos e mais de um milhão de seguidores na página do Facebook. Escreve seus próprios textos e histórias, e cada vez mais busca transformar a realidade provocando reflexões através do humor. Idealizadores
  17. +55 (21) 9 8222-1302 +55 (21) 9 9933-6938 [email protected] POR

    SE TRATAR DE UMA CRIAÇÃO INTELECTUAL, É VEDADA QUALQUER FORMA, IMPRESSA OU NÃO, DE DIVULGAÇÃO OU CÓPIA DESTE MATERIAL, PERTENCENDO AO PATRIMÔNIO DA BLACK PEN FILMES, COMPETINDO APENAS A ELA A DIVULGAÇÃO, CÓPIA, ALTERAÇÕES DE CONTEÚDO, SÍMBOLOS OU FORMAS DA APRESENTAÇÃO.