do Escritório de Projetos e Processos pela nova gestão no exercício de 2016, com um dos objetivos mapear processos; Empecilhos encontrados: cultura organizacional incompatível (senso crítico acomodado), ausência de conhecimento sobre gestão de processos, limitação de pessoal do Escritório de Processos.
encontradas: • Priorização dos processos de forma objetiva (limite Escritório); • Capacitação dos servidores através de oficinas (conhecimento e cultura); • Validação e publicação dos mapeamentos (conhecimento e cultura);
na oficina; • Convidados: indicados pelos Donos dos Processos (nível de Pró - reitor e Secretário) e pelos respectivos indicados, quando houver vagas remanescentes, disponibilizá-las a unidades não priorizadas; • Tempo: 20 horas em 5 dias.
Processo; • Gestão de Riscos (a nível de processos); • Formulário de Risco; Mapeamento de processo: • Notação BPM; • Exemplo no Bizagi; • Dinâmica com cartaz e post-it; • Processo da unidade e apresentação;